Prof. Dr. José Jorge Peralta, que era assina Jorge Peralta.

 

É professor da USP Universidade de São Paulo aposentado.

Tem doutorado, na área de Linguística e Semiótica, pela USP (1978). É professor, filósofo, humanista, espiritualista, memorialista e historiador.

Autor de “Poética Multissemiótica de Fernando Pessoa”e de vasta obra sobre Filosofia, Humanismo, Espiritualidade e também História e Urbanismo.

Tem predileção por temas básicos esquecidos, visando a revitalização da sociedade. Atua no resgate da Memória da Sociedade.

Parte do princípio que a história revela a alma do povo, por isto, quem esquece a sua história perde seu futuro.

É autor da obra germinal, Vitasofia, Arte da Vida.

Foi criador, diretor e reitor do complexo educacional Faculdades Interlagos, de São Paulo e da Faculdade Europanamericana – EUROPAN, em Cotia.

Foi Diretor de escolas públicas Estaduais, paradigmáticas, em São Paulo: Escola Estadual Jardim Brasil, Escola Estadual Salvador de Moya e Escola Estadual Casais Monteiro. Foi Diretor Cultural da UDEMO.

Foi Diretor Acadêmico da Universidade UNIB.

Tem uma vida toda dedicada à educação, à ciência, a pesquisa e à familia, atuando por uma sociedade mais consciente e mais competente, mas solidária e mais fraternal, com mais saúde, sabedoria equilíbrio e bem-estar, por um mundo uno e plural; por um mundo multipolar.

O autor acredita que a poesia, a filosofia e a história, como as demais artes, são forças capazes de traçar novos e luminosos rumos pra a vida e para o mundo.

Escrever é uma forma de compromisso com a via, por uma sociedade melhor.

O Autor escreve para compartilhar conhecimentos

Que possam ajudar a interpretar

o sentido da vida e do mundo;

que possam contribuir para a construção

de um mundo melhor e mais saudável,

com mais qualidade de vida

e mais prosperidade humano, intelectual e moral.